.

.

domingo, 4 de março de 2018

A VERDADEIRA VIDA EM DEUS
EU NÃO SOU INATINGÍVEL
5.10.1986

Estou a ler um livro, no qual, outras pessoas como eu contam as suas experiências de Deus. Na maioria, dizem ter sido desencorajadas por peritos que lhes demonstraram os seus erros, e afirmavam que só almas particularmente elevadas podem experimentar esses encontros com Deus. Todo o livro explica que, para chegar a Deus, é preciso ser santo.

Por conseguinte, eu, que o não sou, nem de longe; eu, cuja alma não é assim tão elevada, decido-me a interromper estes encontros com Deus e a não mais escrever. Decido-me, pois, a abandonar e a deixar que esta "força" que tem conduzido a minha mão por muitos meses, a guie pela última vez.


- Vassula, não Me deixes, muito amada 1 ; chama-Me e aprende Comigo; lembra-te: Eu estou sempre ao pé de ti; Eu, Deus, Vivo em ti. Acredita-Me: Eu sou o Deus Omnipotente, o Deus Eterno.

- Não! Não e' possível! Isto não pode ser de Deus. Os sábios, os entendidos demonstrar-me-ão que isto não é de Deus. Só as almas muito elevadas e puras, dignas de Deus, podem receber semelhantes graças!

- Eu não sou inatingível, Vassula! Eu não afasto ninguém. Censuro todos aqueles que tornam vãos os encorajamentos que Eu mesmo dou aos Meus filhos para os atrair a Mim. Aquele que ensina que, para poder estar Comigo ou ser aceite por Mim, é preciso ser puro e digno, esse prejudica a Minha Igreja. Eu, que sou Força Infinita, sustentarei todo aquele que Me encontrou e é desanimado por outros, dando-lhe a Minha Força. Mas porquê, por que razão há homens que se chamam peritos, para julgar se sou Eu ou não, para proibir-Me toda a iniciativa e para deixarem, assim, os Meus filhos inconsoláveis, sem apoio e desiludidos? Homens que rejeitam as Minhas graças e que Me arrebatam os Meus filhos? Por quê são assim rejeitadas todas as Minhas Bençãos? Eu sou a Riqueza Infinita.

Minha filha, quando, finalmente, tu Me encontraste, Eu estava repleto de alegria. Tinha o cuidado de te não assustar; manifestei-Me tão carinhoso como uma mãe para com o seu filho. Esperei que te aproximasses de Mim, sentia-Me cheio de alegria ao chamar-te e encontrar-te, ao ter-te perto de Mim, e compartilhando contigo tudo aquilo que tenho, Minha amada. E, agora, tu dizes-Me que pensas deixar-Me, porque Eu, Deus, sou impossível de atingir; que te disseram que só as almas dignas podem alcançar-Me e que tu não tens as qualidades requeridas! Ora, Eu não recuso alma alguma. Eu ofereço as Minhas graças, mesmo aos mais miseráveis. Alegra-Me e vem ao Meu encontro deste modo. Abençoo-te, Minha filha. Eu guio-te, tu alimentas-te de Mim. Vassula, hoje, na Bíblia, lê a primeira Epístola de São Pedro, lê atentamente; e, depois, Eu mesmo te a explicarei. Lê o primeiro capítulo. Vive com fé. Pedro ensina a ter fé.

Jesus fez-me compreender que, com a fé nós poderemos deslocar montanhas. Devemos acreditar cegamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário